quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Viagem Com Sorte

Um Boeing 747 da companhia aérea da Nova Zelândia, Qantas com 344 passageiros a bordo, perdeu durante o vôo entre Sidney a Bangkok, quando estava a 15 minutos do aeroporto de Bangkok, toda a energia elétrica, obrigando o piloto a usar a energia de reserva.
Todos os quatro motores do avião chegaram a parar e só foram reativados com a energia de reserva (emergency back-up batteries). O fato também fez com que o avião perdesse o seu sistema de navegação e comunicação. Motivo do problema seria um vazamento em uma das pias o que inundou o sistema elétrico do avião.

Segundo Julian Walsh, diretor do Australian Transport Safety Bureau, que está investigando o incidente, o avião e os passageiros tiveram muita sorte já que estavam a apenas 15 minutos do aeroporto, era manhã e o tempo estava claro e portanto com boa visibilidade.

Para Colin Adams, presidente da Australian International Pilots Association, realmente todos tiveram muita sorte com o ocorrido. Caso contrário as poderia realmente acontecer um desastre. Depois de uma intensa revisão em Bangkok o Boeing 747 já está voando novamente. Que voe tranquilamente e suave por muito tempo. Boa viagem.

Nenhum comentário: