terça-feira, 9 de setembro de 2008

Planos de Adoção no Brasil

A cantora Madonna estaria fazendo planos para adotar uma criança no Brasil. A cantora, que fará shows no Rio em dezembro, teria escolhido o País após enfrentar dificuldades para conseguir um bebê na África ou na Índia. “O Brasil foi mencionado por Madonna, mas ela ainda precisa preencher alguns formulários legais de lá”, disse uma pessoa próxima à cantora.

Aqui, porém, Madonna não vai ter tanta facilidade. Para fazer pedido de adoção no Brasil, a popstar deve entrar com documentação na Inglaterra, onde mora. A família de Madonna também teria que ser analisada por psicólogos ingleses. O trâmite seria avaliado pelo Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), órgão do Tribunal de Justiça.

Madonna tampouco poderia escolher o futuro filho e provavelmente teria que adotar uma criança entre 6 a 10 anos. “Candidatos a adoção brasileiros têm prioridade na fila para os bebês. Por isso, sobram as crianças mais velhas para os estrangeiros. Os bebês que são destinados aos pais estrangeiros geralmente têm algum problema de saúde”, explica a técnica judiciária do Ceja, Marcele Machado.

Depois da adoção aprovada, Madonna e o marido, o diretor de cinema Guy Ritchie, teriam que passar por adaptação no Brasil, que poderia durar até dois meses. A cantora, de 50 anos, tem dois filhos naturais, Lourdes Maria, 11 anos, e Rocco, 7 anos, e um adotado, David Banda, 3 anos, nascido no Malauí, que entrou na família de Madonna em 2007.

Nenhum comentário: