segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Livre da Doença

A atriz Christina Appegate, 36 anos, contou durante sua primeira entrevista após anunciar que estava com câncer, que se submeteu a uma dupla mastectomia, a remoção completa das mamas.

A cirurgia foi realizada há três semanas. E ao longo dos próximos oito meses, ela vai realizar operações reconstrutivas das mamas. "Eu vou ter seios bonitinhos aos 90 anos", brincou. "Vou ter os melhores seios do hospital. Serei invejada por todas as mulheres em volta da mesa de cirurgia".

Christina decidiu remover os seios para que o câncer não se espalhasse para um deles. Agora ela diz que está livre da doença. A atriz chamou a operação de uma "decisão lógica". Sua mãe teve câncer nos seios e ela foi testada positiva no exame de mutações nos genes BRCA1. Os pacientes com esse resultado têm cerca de 80% de chances de vir a desenvolver o câncer de mama.

Christina Applegate descreveu a experiência como uma montanha-russa emocional. "Às vezes eu chorava e outras gritava. Fiquei muito brava. Acho que tudo isso faz parte. Tudo bem chorar. Tudo bem cair no jardim e só gritar se você quiser", completou.

A estrela do seriado Samatha Who? disse que mesmo após a luta contra o câncer seu humor continua intacto. "Eu ri muito nas últimas três semanas. Eu amo viver, eu realmente amo minha vida", afirmou.

Nenhum comentário: